DESAFIOS METODOLÓGICOS DO ENSINO DE FILOSOFIA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL MARIA ASSUNÇÃO DE AZEVEDO

Autores/as

  • Pedro Marques Alcântara e Souza Colégio Estadual Maria Assunção de Azevedo

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.7841639

Palabras clave:

Desafios pedagógicos, Processo de Ensino, Filosofia

Resumen

O presente artigo relata os Desafios Metodológicos do Ensino de Filosofia no 1° ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Maria Assunção de Azevedo em Carmo do Rio Verde-GO. Para tanto, foi realizada uma análise da bibliografia sobre o processo de ensino de Filosofia passando por Aristóteles, Campaner, Freire, Hegel, entre outros e uma narração descritiva de experiência profissional, abordando uma relação entre os modos de ensino, o processo avaliativo e a prática docente.

Publicado

2022-09-06

Cómo citar

Souza, P. M. A. e. (2022). DESAFIOS METODOLÓGICOS DO ENSINO DE FILOSOFIA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL MARIA ASSUNÇÃO DE AZEVEDO. Revista Educação Em Contexto, 1(1). https://doi.org/10.5281/zenodo.7841639

Número

Sección

Artigos