REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA PÚBLICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.11661160

Palavras-chave:

Educação e Religião, Ensino Religioso, Práticas Pedagógicas

Resumo

O presente estudo aborda as Práticas Pedagógicas do Ensino Religioso na Escola Pública. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa, fomentada pela seguinte questão-problema: Como as Práticas Pedagógicas do Componente Curricular Ensino Religioso das escolas públicas são vistas pelo Campo Educacional? Objetivou-se levantar reflexões sobre as Práticas Pedagógicas
do Ensino Religioso na Escola Pública. Nesse sentido, em uma análise da legislação, buscou-se levantar pressupostos através das diretrizes educacionais que corroboram para o ambiente de tolerância religiosa e respeito às diferentes manifestações de culto em uma mesma sala de aula. Acredita-se que esse estudo trouxe significativas contribuições, por exemplo, para a formação dos profissionais da educação religiosa, com a ampliação das discussões acadêmicas e profissionais, uma vez que buscou produzir conhecimento sobre novas formas de tratar o Ensino Religioso em nossas instituições escolares. Logo, espera-se contribuir de forma significativa para que não haja discriminação no âmbito escolar, promovendo reflexões necessárias e geradoras de formação docente continuada.

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Publicado

17-06-2024

Como Citar

Monte, M. B. de S. C. (2024). REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA PÚBLICA. Revista Educação Em Contexto, 3(1), 25–40. https://doi.org/10.5281/zenodo.11661160

Edição

Seção

Artigos