AMPLIANDO HORIZONTES RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A LEITURA E ESCRITA PARA ALÉM DA CODIFICAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15723496Keywords:
Aprendizagem, Ensino Fundamental, Estágio, Leitura e escrita, LetramentoAbstract
O presente relato de experiência versa sobre o período de estágio nas séries iniciais do ensino fundamental I, que teve como objetivo compreender que a leitura e escrita não devem ser limitadas apenas à codificação de palavras. Durante o planejamento, foram promovidas discussões sobre as abordagens de ensino de Mizukami (1986) e sobre a compreensão da leitura de Freire (1989), que nortearam a organização teórico-prática do estágio. Ademais, o referido período foi dividido em três momentos distintos: a observação que consistiu na compreensão da dinâmica da instituição escolar escolhida, o período de docência para o desenvolvimento das atividades planejadas e a culminância do projeto de estágio. Em suma, o processo de estágio contribuiu tanto para o desenvolvimento dos estudantes, quanto para a formação pessoal e profissional da estagiária.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Sheiva Azevedo dos Santos

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons CC-BY 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
O conteúdo relatado e as opiniões emitidas nos textos publicados nesta revista são de exclusiva responsabilidade dos autores.