AMPLIANDO HORIZONTES RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A LEITURA E ESCRITA PARA ALÉM DA CODIFICAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15723496Palabras clave:
Aprendizagem, Ensino Fundamental, Estágio, Leitura e escrita, LetramentoResumen
O presente relato de experiência versa sobre o período de estágio nas séries iniciais do ensino fundamental I, que teve como objetivo compreender que a leitura e escrita não devem ser limitadas apenas à codificação de palavras. Durante o planejamento, foram promovidas discussões sobre as abordagens de ensino de Mizukami (1986) e sobre a compreensão da leitura de Freire (1989), que nortearam a organização teórico-prática do estágio. Ademais, o referido período foi dividido em três momentos distintos: a observação que consistiu na compreensão da dinâmica da instituição escolar escolhida, o período de docência para o desenvolvimento das atividades planejadas e a culminância do projeto de estágio. Em suma, o processo de estágio contribuiu tanto para o desenvolvimento dos estudantes, quanto para a formação pessoal e profissional da estagiária.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Sheiva Azevedo dos Santos

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Direitos Autorais
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons CC-BY 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
O conteúdo relatado e as opiniões emitidas nos textos publicados nesta revista são de exclusiva responsabilidade dos autores.