APRENDENDO INGLÊS COM PROMPTS: UMA EXPERIÊNCIA INTERATIVA NO CONTEXTO DO TURISMO EM GOIÁS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15723553Palabras clave:
Inteligência Artificial. Ensino de Inglês. Prompts. Turismo em Goiás.Resumen
Este trabalho discute a utilização de prompts baseados em Inteligência Artificial (IA) como ferramenta pedagógica para o ensino de língua inglesa, considerando o turismo em Goiás como abordagem temática. Partindo da relevância crescente das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) e do uso da IA na educação, o estudo explora estratégias para o desenvolvimento das quatro habilidades linguísticas (compreensão oral, produção oral, leitura e escrita). Fundamentado em teóricos como Kurzweil (2013), Lightbown e Spada (2006), Brown (2007) e Harmer (2007), o trabalho destaca a importância de metodologias ativas e contextualizadas para uma aprendizagem significativa. A pesquisa qualitativa foi conduzida por uma professora de inglês da rede estadual de Goiás (SEDUC-GO) e um professor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), com base em leituras acadêmicas, experimentações práticas e reflexões sobre o uso de prompts em contextos educacionais. Os resultados sugerem que o uso de IA, especialmente por meio de prompts bem estruturados, pode potencializar o desenvolvimento das habilidades linguísticas, promover maior engajamento dos estudantes e contribuir para uma prática pedagógica mais dinâmica e personalizada.
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Derechos de autor 2025 Karyelly Guimarães Moreira, Rafael Rodrigues Feitosa

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