ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DE MAQUETES NO ENSINO FUNDAMENTAL
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.17727161Palavras-chave:
Ensino de ciências, Recursos didáticos, Maquetes, CitologiaResumo
A produção de maquetes no ensino de ciências permite auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, além de provocar habilidades ainda desconhecidas nos estudantes. Este trabalho teve como objetivo contribuir para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos do 6°ano, através da produção de maquetes durante as aulas de ciências. A atividade foi realizada após uma aula expositiva dialogada sobre um assunto do livro didático. As maquetes foram confeccionadas pelos próprios alunos e os temas abordados foram : água, etapas do tratamento da água e células. As turmas de 6° ano produziram maquetes utilizando materiais de baixo custo como EVA, isopor, tinta, e também com materiais comestíveis que eles têm acesso. A atividade prática proporcionou a fixação do conteúdo, a criatividade, a percepção do assunto de maneira geral.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Georgia Carvalho Anselmo, Gizele Carvalho Anselmo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons CC-BY 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
O conteúdo relatado e as opiniões emitidas nos textos publicados nesta revista são de exclusiva responsabilidade dos autores.
