ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO AO BULLYING HOMOFÓBICO NO AMBIENTE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15723440Palavras-chave:
Bullying homofóbico, Educação Libertadora, DiversidadeResumo
O estudo aborda a questão do bullying homofóbico nas escolas, destacando-o como uma manifestação significativa de opressão que afeta a inclusão e o bem-estar dos alunos. O objetivo do estudo é refletir sobre o bullying homofóbico, suas diferentes formas de manifestação, e propor soluções e estratégias para superá-lo no ambiente escolar. A metodologia empregada inclui uma revisão da literatura existente sobre o tema e a análise de práticas pedagógicas que podem ser adotadas para criar um ambiente escolar mais inclusivo e seguro para todos os alunos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. As considerações finais ressaltam a importância de uma abordagem multifacetada e o papel crucial dos educadores na promoção de uma cultura de respeito e diversidade. Por fim, o estudo conclui que somente por meio de um compromisso coletivo entre gestores, professores e a comunidade escolar será possível construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde a educação atua como ferramenta de transformação social.
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