A DESCOBERTA DE GRANDES CIENTISTAS PARA INSPIRAR PEQUENOS CIENTISTAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.17726781Palavras-chave:
Ensino de Ciências, Charles Darwin, Alfabetização CientíficaResumo
O artigo de pesquisa vem analisar as novas perspectivas do Ensino de Ciências, através das abordagens que os documentos norteadores da Educação Brasileira propõem para essa área do conhecimento na primeira fase do Ensino Fundamental. Essa análise é endossada pela inclusão da avaliação externa por amostragem no Saeb na área de ciências no quinto ano do Ensino Fundamental. Confirmando a importância de desenvolver o Ensino de Ciências desde os anos iniciais. É relevante destacar as grandes contribuições cientificas que ampararam as descobertas atuais através da apresentação dos historiadores cientistas, em especial Darwin, e como podem contribuir para a construção de uma aprendizagem significativa, tendo em vista materiais infantis que podem ser encontrados em plataformas digitais, impressos e outras estratégias que levem as crianças a despertar o interesse e curiosidade sobre a ciência em sua vida.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 VIVIANE DANIELA DE PAULA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons CC-BY 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
O conteúdo relatado e as opiniões emitidas nos textos publicados nesta revista são de exclusiva responsabilidade dos autores.
